Baleias-franca são vistas neste domingo no Morro das Pedras, em Florianópolis
06/08/2012
UFSC está entre as que mais divulgam
06/08/2012

Udesc promove hoje seminário que vai debater pesquisa científica e inovação

O seminário “A pesquisa científica e a inovação” ocorrerá nesta segunda-feira, 6, das 14h às 17h30, no Auditório da Esag/Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenadoria de Propriedade Intelectual da universidade.
O evento terá a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata, que vai falar sobre as políticas públicas do governo federal nestas áreas.
Durante o encontro, o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa,irá apresentar os grupos de pesquisa da universidade, mostrar as parcerias com a iniciativa privada e dar um panorama sobre a inovação na Udesc. O presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, apresentará as fontes de financiamento para pesquisa e inovação em Santa Catarina.
Mais informações pelo e-mail cip.reitoria@udesc.br.
Programação:
14h: Abertura
14h15: Apresentação Udesc (Reitor Antonio Heronaldo de Sousa)
15h: Apresentação Fapesc (Presidente Sérgio Gargioni)
15h30: Palestra do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Álvaro Prata.
16h30: Painel Udesc, Fapesc e MCTI.
17h30: Encerramento
(DeOlhoNaIlha, 06/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *