Brasileiro propõe incentivo à reciclagem com ideia inovadora
07/08/2012
Serviço da Zona Azul deixa a desejar em Florianópolis
08/08/2012

Terreno baldio virou lixão no Bairro Dona Wanda, em São José

Terreno baldio virou lixão na Rua Leo Augusto da Silva, no Bairro Dona Wanda, em São José
Magda mora no bairro há 14 anos e conta que o terreno, que pertence à prefeitura, está sempre cheio de lixo. Tem de tudo lá: sapato, pneu, fraldas usadas, telas de serigrafia, garrafas, roupas, entulhos, lixo orgânico e lixo eletrônico. Os moradores contam que há quem venha de outros lugares para jogar entulho no terreno. Magda pediu providências à Secretaria de Obras há dois meses, mas, até agora, nada.
— Os ratos tomam conta da casa da gente! Mas se isso virasse uma área de lazer, uma praça, uma área útil, como já prometeram há anos, as pessoas não jogariam lixo aqui — ressalta a dona de casa Magda Felício, 31 anos.
E a solução?
Segundo o secretário da Infraestrutura de São José, Adilson de Souza, uma limpeza será feita no terreno em no máximo 10 dias. Ele também diz que um projeto de revitalização está previsto para a área, mas ainda não há data definida para isso. Adilson adianta que o terreno é problemático, pois há uma vala que passa pela área.
Onde cobrar
Secretaria de Infraestrutura de São José – Rua Oscarlino Romão Weber, 101, Barreiros, São José. Atendimento das 7h às 12h e das 13h às 19h. Telefone: (48) 3281-6700.
(Hora de SC, 08/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *