Mais duas pistas na Via Expressa
09/08/2012
Deficiente visual testa a bengala eletrônica no Centro de Florianópolis
09/08/2012

Sem data para recuperar a praia da Armação

A recuperação da praia da Armação, no Sul da Ilha de Santa Catarina, parece longe de sair do papel. Desde 2010, quando uma ressaca comprometeu a orla, os moradores esperam uma solução para que a praia volte a ser frequentada. A construção do calçadão que iria amenizar a situação ainda não começou.

Segundo a presidente do Conselho Comunitário da Armação, Vera Lúcia Faria, uma reunião estava marcada para esta semana com o secretário de obras, Luiz Américo Medeiros, mas foi adiada. O secretário nega que chegou a agendar o encontro.

Vera explicou que irá aguardar esta reunião para saber porque as obras ainda não começaram, uma vez que a licitação já foi feita e uma empresa contratada. Caso não haja o convite, o conselho comunitário deve entrar com uma ação contra a prefeitura.

De acordo com Luiz Américo, a prefeitura teve uma queda na arrecadação nos últimos três meses. Por isso, foi preciso rever alguns gastos. Além disso, o secretário explicou que como está no fim do mandato não seria prudente assinar autorizações de obras que não têm verba.

Depois da ressaca de 2010 a então senadora e atual ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, garantiu a liberação de R$ 13 milhões. Ficaria a cargo da prefeitura o envio de documentos complementares. Como não houve um detalhamento da obra, a verba foi suspensa.

(DC, 09/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *