Energia sem destruição
02/08/2012
Esgoto escorre pela via no Bairro Bela Vista, em Palhoça
02/08/2012

Prazo de entrega da ampliação do aeroporto de Florianópolis fica para fevereiro de 2015

A ampliação do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, vai sofrer novo atraso e o prazo de entrega entrará em 2015. O motivo é que o cronograma do novo terminal de passageiros, divulgado ontem pela Infraero, prevê a licitação no dia 30 de agosto, mais 90 dias até a assinatura do contrato e 27 meses para terminar a obra, chegando a fevereiro de 2015. A previsão anterior era outubro de 2014.
A situação poderia ser ainda pior. Por causa Copa do Mundo, a ampliação do aeroporto foi incluída no Regime Diferenciado de Contratação, o que diminui para 90 dias o período entre a licitação e o começo dos trabalhos, metade do tempo normal.
A Infraero informou que, pelas regras do edital, as empresas interessadas têm até 25 de agosto para entregar as propostas. Os envelopes serão abertos às 9h da manhã de 30 de agosto.
Na tarde do mesmo dia, começa o pregão eletrônico. Nele, os consórcios participantes podem diminuir o valor cobrado pelo serviço. Quem oferecer o melhor preço arremata o leilão. Na sequência, é feita a verificação da capacidade do vencedor de executar o serviço e, se tudo correr bem, o contrato é assinado em 30 de novembro.
O novo terminal de passageiros corresponde a segunda etapa da ampliação do aeroporto de Florianópolis. Ele terá capacidade para 6,7 milhões de passageiros por ano. A atual é de 2,7 milhões de passageiros por ano.
O edital também estipula a construção de uma central de apoio, estação de reuso de água e a chamada automação predial e sistema eletrônicos _ como o desligamento automático de ar-condicionado.
(DC, 01/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *