Termo de Ajuste de Conduta beneficia praça e ruas do município
08/08/2012
Agenda de 13 a 19 de agosto de 2012
09/08/2012

Plano de metas para Florianópolis sai da pauta

Foi adiada, por falta de quórum, a votação da alteração na Lei Orgânica que cria o plano de metas do município. A alteração determina ao novo prefeito que divulgue na internet um plano de administração da cidade e seu desempenho.
O vereador Cesar Farias (PSD), que encaminhou o projeto para a Câmara de Vereadores, explicou que a alteração deve ser retirada da pauta de hoje também para que seja melhor discutida. A nova previsão é que seja votada no dia 20 de agosto.
– Eu pedi ao presidente mais um tempo para que eu e os membros do Floripa Te Quero Bem possamos conversar com os vereadores e explicar possíveis dúvidas no documento. – disse Farias.
O plenário foi esvaziado em sua maioria depois que o vereador Márcio de Souza (PT) afirmou que seu partido não iria votar a proposta. Em seu discurso, Márcio disse que considera a ideia boa, mas acredita que tanto a população quanto a Câmara deveriam ter participado mais da elaboração do documento.
– Para não atrapalhar, vou me ausentar desta votação junto com a minha bancada – disse Souza.
O vereador Cesar Farias disse discordar da opinião de Souza, uma vez que o documento foi elaborado pela sociedade civil organizada.
– O projeto não é meu, fui apenas o mecanismo que o levou até a Câmara. Acredito que a sociedade já tenha discutido, e muito, essa questão – replicou Farias.
Meio para acompanhar a administração
O plano de metas está entre as mais importantes propostas do movimento Floripa Te Quero Bem, criado em novembro de 2011 para sugerir maneiras de melhorar a qualidade de vida de Florianópolis.
A ideia é que o plano seja entregue 90 dias após a posse do novo prefeito. O desempenho do novo administrado seria avaliado a cada seis meses e disponibilizado na internet.
Independente do aprovação do plano, no dia 15 de agosto um documento será entregue aos candidatos à prefeitura da Capital contendo todos os subsídios necessários para que aquele que for eleito possa fixar suas metas ou superar aquilo que o comitê identificou como desafios.
(DC, 08/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *