Licitação para terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz é adiada
31/08/2012
Centro Integrado de Cultura de Florianópolis seria construído no Centro da cidade
31/08/2012

Mudança da praça de pedágio de Palhoça será oficializada nesta sexta-feira

Será oficializado nesta sexta-feira o primeiro passo para a mudança efetiva da praça de pedágio do km 222 para o km 245, divisa entre Palhoça e Paulo Lopes. A solenidade está marcada para o auditório da Prefeitura de Palhoça, às 11h, quando será assinada uma resolução que autoriza o início dos procedimentos para a transferência de toda a estrutura, em que o Governo Federal concede a ampliação do trecho em mais 23 quilômetros para a Autopista Litoral Sul, concessionária do trecho sul da BR-101.
A partir do ato desta sexta-feira, que deverá contar, além do prefeito Ronério Heiderscheidt, com a presença da ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, e do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio dos Passos, a Autopista Litoral Sul está autorizada para deflagrar, já a partir de setembro, os procedimentos técnicos como desapropriação, licenças ambientais e aprovação dos projetos, para iniciar as obras com prazo de execução de 180 dias para a nova praça de pedágio.
(ND, 31/08/2012)
Assinatura de resolução dá largada à transferência do pedágio de Palhoça
Cerimônia na manhã desta sexta-feira marca o primeiro passo para a mudança do pedágio de Palhoça. A praça vai do km 222 para o 245, mais ao Sul da BR-101, perto da divisa com Paulo Lopes.
Com a assinatura da resolução, fica autorizado o início do procedimento de transferência da estrutura. Deste modo, a União concede a ampliação do trecho em mais 23 quilômetros para a concessionária.
O trabalho deve ser finalizado em fevereiro de 2013. No período haverá a construção da nova praça de pedágio e a desativação da antiga. Para instalar o novo posto, será construída uma quarta pista no sentido Palhoça/Paulo Lopes.
Ainda não há definição sobre o valor do novo pedágio.
(DC, 31/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *