Inscrições abertas para os cursos do Festival de Dança de Florianópolis
03/08/2012
UFSC é apontada como segunda melhor universidade brasileira em ranking internacional
03/08/2012

Esclarecimentos sobre a Secretaria Regional

(Da coluna de Carlos Damião, ND, 03/08/2012)
Recebi e transcrevo, por dever de justiça, um esclarecimento elaborado pelos funcionários que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis: “A nossa SDR abrange 13 municípios, sendo que toda parte de convênios, projetos de infraestrutura, turismo, cultura e esporte, projetos especiais, patrimônio, planejamento (que envolve o Plano de Desenvolvimento Regional – PDR), assistência social e tecnologia dos municípios estão sob nossa responsabilidade. Nós atendemos 118 escolas, 90 mil alunos e 5 mil professores, o que representa 13% da educação de todo Estado, número muito alto se for levado em consideração o número de municípios de Santa Catarina (293). Tudo isso requer uma gama de profissionais (60), nas mais diversas áreas como pedagógica, ensino superior, merenda escolar, ensino especial (para deficientes), entre outras supervisões que temos na Gerência de Educação. Destes profissionais muitos são professores, pois a maioria do profissional especializado na área da educação tem a formação de professor como base. Além disso, cuidamos da saúde de 22 municípios, realizando campanhas, capacitações, distribuição de remédios e vacinas entre outros serviços”. (Continua)
Comissionados
Finaliza a nota: “Esclarecendo também que gerências como Educação e Saúde, sempre existiram independente de governo, ou de nomenclatura. Temos 93 funcionários, sendo que, destes, apenas 10 gerentes estão comissionados, ou seja, contratados sem ser efetivos, o restante faz parte do quadro do Estado e muitos deles remanejados para a SDR para auxiliar, sem qualquer custo além”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *