Justiça determina que prefeitura de Florianópolis melhore atendimento a moradores de rua em 60 dias
01/08/2012
Prefeitura de Florianópolis prorroga sindicância do Mercado Público por mais 30 dias
01/08/2012

Duas cidades de Santa Catarina estão habilitadas para receber seleções na Copa de 2014

A Fifa divulgou nesta quarta-feira, em São Paulo, a primeira lista de Centros de Treinamento escolhidos pela entidade para abrigar as seleções que virão ao Brasil para disputar o Mundial de 2014. São as cidades que não terão jogos da Copa, mas poderão servir de concentração para os times.

Em Santa Catarina, as cidades de Joinville e Florianópolis estão na lista. A Arena Joinville, no Norte do Estado, e o Costão do Santinho Resort e o Orlando Scarpelli (estádio do Figueirense), na Capital, são as opções de campos de treino. Porém, entrar nesta lista não significa que a cidade vai receber uma seleção.

O processo de escolha funciona da seguinte forma: as cidades anunciadas pela Fifa estão dentro da primeira versão de um caderno — tipo guia hoteleiro — que será enviado às federações filiadas.

Com o material em mãos, as mesmas definem os locais que serão visitados e aonde poderão ficar durante a Copa do Mundo. As cidades oferecem hospedagem, centros de treinamentos e infraestrutura adequada para abrigar delegações e torcedores.

As sedes de Santa Catarina

Joinville
Hotel: Bourbon Joinville Business
Centro de treinamento: Estádio Municipal Arena Joinville

Florianópolis
Hotel: Costão do Santinho Resort Golf & SPA
Centro de treinamento: Costão do Santinho Resort Golf & SPA
Hotel: Majestic Palace
Centro de treinamento: Estádio Orlando Scarpelli

(DC, 01/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *