Projeto da quarta ligação prevê nova ponte entre as duas já existentes
17/08/2012
Florianópolis poderá testar orelhão com wi-fi
17/08/2012

Calçadão da rua Jerônimo Coelho está quase pronto

A pavimentação do calçadão da Jerônimo Coelho, Centro, está quase pronto. São 260 metros de extensão de piso paver, entre as esquinas das ruas Tenente Silveira e a Paulo Fontes. A obra é uma parceria da prefeitura com iniciativa privada, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Quando o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assinou a ordem de serviço, há três meses, ressaltou que uma das obrigações do administrador público é garantir a segurança e a qualidade de vida às pessoas. O calçadão da Jerônimo Coelho se encaixa perfeitamente, na frase, oferecendo mais comodidade às pessoas que vão às compras. A padronização das lojas, bancos e jardinagem será executada pela iniciativa privada.
A revitalização da Jerônimo Coelho faz parte do projeto de humanização do centro histórico da cidade, que começou pela Avenida Hercílio Luz. A segunda rua a ganhar um novo estilo foi a Vidal Ramos, transformada num shopping a céu aberto, aonde as pessoas vão às compras com segurança e tranquilidade.
A Jerônimo Coelho, com fluxo diário de cerca de 100 mil pessoas, vai seguir o exemplo da Vidal Ramos. Serão investidos na Jerônimo Coelho cerca de R$ 440 mil.
(PMF, 16/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *