MPF quer regularizar atividade de maricultura
14/08/2012
Prefeitura fiscaliza serviço de táxi clandestino
14/08/2012

Acompanhamento Necessidades Norte da Ilha

Artigo escrito por Milton Weber Filho – Diretor Geral de Canasvieiras (Acif, 13/08/2012)
Informamos a todos que quanto aos Problemas da SC-401 o DEINFRA não se manifestou sobre as passarelas em Santo Antônio, Ratones e perto do TICAN. Nem sobre falta de iluminação entre trevo Canasvieiras e elevado Ingleses – sendo que as entidades enviaram ofício e não receberam respostas. Pedestres continuam correndo risco de vida. Sobre a Duplicação da SC-403 o Secretário de infraestrutura estadual, Sr. Cobalchini, apresentou ante-projeto e criou comissão com representantes da comunidade para discutir melhor opção. Segundo Thiago Lewis, diretor geral da ACIF Ingleses, a licitação está prevista para este ano e o término da obra final do ano que vêm.
Bom sinal. Na parte da Segurança, a construção da Delegacia Modelo que terá a 7ª Delegacia Polícia, Central Plantão Policial, Delegacia do Turista e Delegacia da Mulher são aguardadas. Ponta das Canas, Santo Antônio Lisboa e Ratones esperam instalação de câmeras de monitoramento. Polícia Civil não tem investigação na 7 DP, falta policiais. Mesmo acontece na polícia militar e guarda municipal. Também é necessário base operacional da Guarda Municipal na região, que hoje está muito afastada. Continuamos precisando de mais gente. Já no que se refere ao Centro de Convenções Canasvieiras, entidades locais decidem se unir para fazer movimentação de Abraço a Obra que teve sua ordem serviço assinada em 1 de Março e não começou. A data do movimento será divulgada amplamente para que todos possam participar. Estudos de centro de convenções para Balneário Camboriú já começaram e parece que o Norte da Ilha não é prioridade.
Sobre os ambulantes irregulares, comunicamos que o Sr. Juarez Amaral de Andrade, coordenador da Câmara de Lojistas de Canasvieiras – ACIF Canasvieiras, trabalha o assunto que resultou na temporada passada o recolhimento de 88 mil produtos. O assunto revitalização Av. Madre Vilac (Canasvieiras) também será abordado. Os interessados devem buscar informações pelo fone: 3266-2910. A hora de trabalhar é agora. A respeito da Maricultura irregular, 7 bóias foram identificadas sem permissão na Cachoeira do Bom Jesus, mas foram removidas pela Capitania dos Portos, Comandante Joarez Pereira de Mello. Excelente trabalho, assunto encerrado. No que tange a Balneabilidade e esgoto, está se organizando novo grupo de entidades e pessoas em Canasvieiras e região para trabalhar o assunto, todos estão convidados e podem verificar as datas das reuniões pelo fone 3266-2910.
Todos devem buscar o mesmo, o momento político é favorável para cobranças, também as verbas vindas para a CASAN devem ajudar – porém quem cobrar mais receberá e os aquietados permanecerão com problemas. Não se pode esquecer que nossa economia e empregos dependem do mar. E, sobre Alargamento da praia Baía Canasvieiras, devem ser feitos estudos para licença FATMA. Enquanto aguardamos podemos trabalhar a revitalização da orla em todas praias do norte da ilha – evitando construções irregulares e maior desfrute para todos.
Solicitamos aos Leitores: transfiram o título eleitoral, votem com seriedade e cobrem depois. A solução está no seu voto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *