Agenda de 30 de julho a 05 de agosto de 2012
27/07/2012
Robô vai substituir motorista na hora de estacionar carro na Capital
30/07/2012

Prorrogada sindicância que apura fraude na quitação de dívidas de boxes do Mercado Público de Florianópolis

A Secretaria da Receita de Florianópolis prorrogou por mais 30 dias a sindicância que apura a quitação da dívida de aluguel por boxes do Mercado Público da Capital. O prazo inicial venceu no domingo e o documento deveria ter sido entregue ontem.
A suposta fraude foi identificada depois que a Secretaria da Receita fez uma análise os pagamentos dos proprietários de boxes que quitaram ou negociaram dívidas com o município depois que a prefeitura ameaçou lacrar os boxes dos maus pagadores no mês passado.
A pasta desconfiou de como tantos comerciantes conseguiram pagar ao mesmo tempo sendo que a dívida ultrapassava R$ 2 milhões. Havia permissionário com R$ 100 mil de tarifas em atraso. Na época o secretário explicou que dois estabelecimentos apresentaram a certidão negativa de pagamento, mas não há comprovação de que o dinheiro entrou nos cofres públicos.
Servidora foi afastada
Em uma coletiva no início do mês a prefeitura confirmou que o cancelamento indevido das dívidas de três estabelecimentos foram realizadas de dentro Pró-Cidadão, setor que teve uma servidora afastada do cargo gratificado de supervisora por ser suspeita de, pelo menos, ter facilitado o esquema.
(DC, 30/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *