Secretaria repassa à população 28 obras este ano
19/07/2012
Atendimento à comunidade e capacitação são destaques da Semana do Empresário
19/07/2012

Prefeitura e CEF analisam projetos para a Capital

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de julho, o Prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger, recebeu em seu gabinete o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda. Um dos temas abordados na reunião foi a operação do programa Floripa Interativa: projetando o futuro. Também foi homologado o processo licitatório que autoriza o inicio imediato das obras de construção de muros para contenção de encostas.
Durante o encontro, o Prefeito Dário Berger convidou a Caixa Econômica para ser parceira da Prefeitura na operação do programa Floripa Interativa: projetando o futuro. O Prefeito enfatizou a importância do programa como uma ferramenta inovadora para difundir as informações sobre a cidade. “Esse programa oferece aos cidadãos de Florianópolis a oportunidade de, com um simples clique, conhecer, acompanhar e interagir com o planejamento e a gestão da cidade”, afirmou o Prefeito.
O Presidente da Caixa, que possui formação em arquitetura e urbanismo, parabenizou a proposta do Floripa Interativa. “É uma ferramenta muito importante e um exemplo. Todas as cidades precisam ter um planejamento democrático e transparente, que envolva e permita a participação dos cidadãos no debate sobre o futuro da cidade”, avaliou Hereda.
O Prefeito Dário Berger também apresentou ao presidente da Caixa o andamento de algumas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade. Durante a reunião, o Prefeito assinou a homologação do processo licitatório que autoriza o início imediato da execução de muros de contenção de encostas que irão beneficiar aproximadamente 54 mil pessoas. O montante investido é de mais de R$ 9,5 milhões, com recursos do PAC 2.
Serão executadas obras de contenção em 36 locais inseridos nas áreas de interesse social do Município de Florianópolis, mapeadas no Plano Municipal de Risco elaborado em 2007. Estão contempladas obras no Monte Cristo, região da Vila Aparecida, Costeira do Pirajubaé, Maciço do Morro da Cruz e Saco Grande. Nesta etapa serão atendidas as situações de risco tipo R3 (Alto) e R4 (Muito Alto), apontadas no Plano Municipal Risco. O prazo de execução da obra será de 12 meses.
(PMF, 17/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *