Greve dos servidores federais é mais ampla em SC
19/07/2012
Professores da UFSC discutem proposta do Governo em assembleia nesta quinta
19/07/2012

Mudança no sentido do trânsito gera perigo em cruzamento no centro de Florianópolis

Desde que um trecho da Rua Conselheiro Mafra, no centro de Florianópolis, mudou de sentido, há cinco meses, os motoristas passaram a entrar direto na Rua Padre Roma. Comerciantes acreditam que a instalação de um semáforo no cruzamento entre as ruas resolveria o problema. O assunto já foi notícia da Hora de Santa Catarina em 25/04/2012.
– Há acidentes quase todos os dias. Os veículos não se respeitam e, na maioria das vezes, é o pedestre quem acaba prejudicado. A porta do restaurante já foi levada três vezes – reclama a atendente Sônia Regina, 50 anos.
E a solução?
O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) informou não haver a necessidade de instalar um semáforo na via e que não tomará providências, por enquanto. Ainda segundo o Ipuf, uma equipe técnica esteve no local fazendo monitoramento da situação. Foi detectado que a falta de atenção dos usuários das vias é a maior causa dos acidentes no trecho.
Onde cobrar
Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) – Praça Getúlio Vargas, 194, Centro. Telefone (48) 3212-5700.
(DC, 17/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *