Campanha em Florianópolis já tem 315 promessas
27/07/2012
Grande Florianópolis recebe atividades com adrenalina durante 2º Festival de Escalada e Montanhismo
27/07/2012

Lixo ilegal em Biguaçu é investigado pelo Ministério Público

O Ministério Público do Estado determinou que a Polícia Ambiental investigue em 15 dias o descarte irregular de quatro toneladas de lixo num terreno da prefeitura de Biguaçu, próximo a um córrego. A denúncia foi feita pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema). Nesta quinta-feira, a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) fez uma varredura no terreno, que fica no Bairro Vendaval.
A equipe técnica da Famabi escavou o local e retirou o lixo descartado. O grupo garantiu que não há presença de lixo tóxico. Quarenta metros cúbicos de resíduos foram encaminhados ao aterro sanitário da Proactiva, que também fica em Biguaçu.
Envolvidos serão punidos
O superintendente da Famabi, Henrique Azevedo, afirma que um auto de infração será lavrado, com a respectiva penalidade, caso sejam descobertos os autores da irregularidade, inclusive se for comprovado que algum servidor público tenha envolvimento no caso.
— Se constatada a transgressão disciplinar de servidor público, será aplicada a punição cabível — garante Henrique.
O Ministério Público aguardará o parecer da Polícia Ambiental para definir o procedimento que será tomado daqui para a frente.
(DC, 27/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *