Prefeitura e Santur divulgam perfil do turista em Florianópolis
17/07/2012
Floram embarga construção no Sul da Ilha
17/07/2012

Ipuf participa de reunião do Comdema

Na última terça-feira (10), foi realizada reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema. Em pauta, entre outras questões, estava a apresentação de parecer sobre as unidades de conservação municipais de Florianópolis e de análise de processos.
Neste semestre, o Comdema, que tem como presidente o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Superintendente do IPUF, José Carlos Rauen, realizará reuniões mensalmente.
O Comdema, órgão colegiado, consultivo, normativo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura de Florianópolis, foi criado em 11 de janeiro de 2010 pela Lei Municipal nº 8.130, e instalado em 09 de novembro de 2010. O Conselho é formado por 19 representantes do poder público e da sociedade civil e tem o poder de agilizar a liberação de licenças ambientais do município. Entre as representações do Poder Público estão a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; o IPUF; a Floram; a Secretaria Municipal de Saúde; a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental; a FATMA; a COMCAP; o Poder Legislativo Municipal e a Polícia de Proteção Ambiental de Santa Catarina. Já a sociedade civil possui no Comdema representantes dos conselhos profissionais; da comunidade universitária de Florianópolis; do segmento empresarial e industrial de Florianópolis; de associações de profissionais liberais de Santa Catarina; de entidades civis criadas com a finalidade de defesa do meio ambiente, com atuação no espaço territorial do Município e das associações e conselhos de moradores de Florianópolis.
(PMF, 13/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *