Estado admite que pode privatizar Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis
30/07/2012
Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi: Jornalista Ana Lavratti lança nesta quinta, dia 2, a biografia de um dos maiores nomes da comunicação no Sul do país
31/07/2012

Governador de SC apresenta as 12 propostas para a nova travessia Ilha-Continente

O governador do Estado, Raimundo Colombo, apresentou em coletiva na manhã desta segunda-feira, os doze novos caminhos para melhorar a mobilidade urbana entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente. Seja qual for a escolhida, há uma grande possibilidade da quarta travessia ser paga pela população em forma de pedágio.
Raimundo Colombo não adiantou qual a sua preferência entre as concorrentes, disse apenas que um grupo gestor formado por toda a equipe técnica do governo dará a palavra final até setembro deste ano. Mas o lançamento do edital, do tipo concessão, só ocorrerá em dezembro de 2013.
O governador informou também que não há como saber qual será o tempo de execução da obra e que tudo dependerá da proposta escolhida.
_ Posso afirmar que a escolha será imparcial e a melhor para o Estado. Se for paga, o usuário terá a opção de não pagar se continuar fazendo travessia pelas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles_ disse.
A quarta ponte está entre as sugestões mais recorrentes, mas túnel subaquático, ferry boat e até bondinho estão entre as ideias. Os projetos fazem parte de procedimentos de manifestação de interesse (PMI), modalidade escolhida pelo Estado em maio. A intenção é que empresas e instituições (como universidades e pessoas físicas) contribuam para se resolver parte dos entraves de mobilidade urbana de Florianópolis.
Confira na edição do Diário Catarinense desta terça-feira mais detalhes de cada uma das 12 propostas.
(DC, 30/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *