Encontro vai debater prevenção de doenças e alimentação de estudantes
04/07/2012
Assembleia de trabalhadores da Comcap descarta nova greve
04/07/2012

Falta de ônibus adaptados para cadeirantes é problema para usuários do transporte coletivo na Grande Florianópolis

Luiz reclama que a falta de veículos com acessibilidade é um transtorno diário, já que ele se desloca todos os dias para o Centro da Capital, onde vende alho nas ruas. Luiz conta que, para ir, sempre tem ônibus, mas, para voltar, só tem ônibus adaptado em sua linha às 17h50min. Se ocorrer qualquer imprevisto, precisa aguardar.
— Esses dias, eu fiquei 4h esperando para ir para casa, na Guarda do Cubatão. Passaram quatro ônibus e nenhum era adaptado para cadeirantes. Enquanto isso, três veículos adaptados estavam desativados. Antes da integração, eu tinha cinco horários de ônibus, à tarde — revolta-se o vendedor Luiz Dias Vieira, 55 anos.
E a solução?
O gerente da Jotur, Renato Christ, diz que todos os ônibus novos são adaptados para cadeirantes, mas só 33 veículos de uma frota de 170 possuem o elevador de acesso. A expectativa é que, até 2013, todos sejam equipados para atender cadeirantes. Enquanto isso, a orientação é que esses usuários procurem a empresa para informar os horários em que precisam de ônibus adaptados.
Onde cobrar
Jotur – Avenida Elza Lucchi, 50, Jardim Eucaliptus – Palhoça. Telefone: (48) 3279-3200. Atendimento: das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.
(DC, 04/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *