Duplicação da rua Deputado Edu Vieira, em Florianópolis, está mais próxima
04/07/2012
Boxes do Mercado Público de Florianópolis suspeitos de fraude devem ser conhecidos na próxima semana
06/07/2012

Alunos da Ufsc visitam Parque do Córrego Grande

A turma da quarta fase de Pedagogia da UFSC, na tarde de hoje (05), realizou a visita no Parque Ecológico do Córrego Grande. Esta visita é através do projeto “Educação Ambiental no PECG”.
A turma, através da disciplina “Ciências, infância, ensino” fez a trilha do Garapuvu com a educadora ambiental Silvane Dalpiaz. O foco da visita foi instrumentizar os alunos a cerca dos ambientes de Florianópolis a fim de qualificar os futuros professores.
Inicialmente, a Educadora explicou a sinalização que o Parque contém, assim como dicas de segurança, importante relação para crianças em alfabetização.Durante a trilha mostrou o Projeto Família Casca, importância da decomposição, espécies arbóreas importantes, áreas de regeneração, curiosidades sobre a trilha e solucionou dúvidas dos alunos.
O Projeto Educação ambiental no Parque Ecológico do Córrego Grande
Consiste em um trabalho monitorado dentro do Parque, recebendo grupos organizados, escolas, ONG, associações, universidades. O agendamento das visitas é realizado através do telefone (48) 3338.0021.
(PMF, 05/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *