Diretores de escolas estaduais da Grande Florianópolis recebem orientações de prevenção à gripe A
21/06/2012
Estacas da ponte Hercílio Luz ficam prontas em julho
22/06/2012

Termos de ajuste de conduta assinados na Floram

Na tarde de hoje (20) foram assinados três Termos de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta na sede da FLORAM.
A compensação ambiental é de fundamental importância para permitir o desenvolvimento dos empreendimentos urbanos, atrelado à necessidade da manutenção das condições naturais do município.
Doação de mudas
Como compensação ambiental de implantação de um empreendimento de uso comercial com corte de dois exemplares de Jerivá (Syagrus romanzoffiana), o compromissário Adenau Franke compremeteu-se a plantar quinze mudas de árvore nas ruas do bairro Trindade, conforme especificações técnicas da Fundação.
A GCR Participações Imobiliárias doará mudas para compensação de cortes de árvores para implantação de um empreendimento de uso comercial. Para dar cumprimento ao termo, o compromissário comprometeu-se a realizar o plantio de 50 mudas de espécies arbóreas em calçadas e/ou canteiros de ruas do município e executar o plantio de 40 jerivás na Avenida Beira Mar Norte. O plantio dos exemplares de Jerivá serão em locais já determinados pela FLORAM, próximo ao Hotel Baía Norte.
Doação de deck
Os 550m² de assoalho para deck em pinus autoclavado e 140 kg de pregos anelados galvanizados a fogo, para implantação do deck de madeira previsto no projeto paisagístico do Lado situado no Balneário dos Açores, foram doados pela Campos de Almeida Consultoria e Obras de Engenharia para compensação ambiental.

(PMF, 20/06/2012)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *