Presidente da Comcap diz que trabalhadores sobrecarregam os caminhões em Florianópolis
29/06/2012
Empresas interessadas em revitalizar o Largo do Mercado Público entregam propostas hoje
29/06/2012

Médicos de Florianópolis pedem agilidade na tramitação do projeto de lei que suspende o desconto do PSF

Os médicos da prefeitura de Florianópolis estão mobilizados para pedir que os vereadores sejam ágeis na análise e votação do projeto de lei que suspende o desconto referente ao Programa Saúde da Família (PSF) nas folhas de pagamento. O projeto de lei foi encaminhado avaliado pelos médicos na quinta-feira, um dia depois do profeito Dário Berger tê-lo enviado à câmara.
A expectativa dos profissionais é que a tramitação seja rápida. Depois de entrar na pauta do legislativo, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e voltar ao prefeito para ser sancionado até o dia 5 de julho, por causa da lei eleitoral.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) Cyro Soncini avalia o momento vivido pela categoria:
— Já tivemos um grande avanço com o encaminhamento do projeto pelo gestor municipal. Agora é pressionar para que seja votado em tempo hábil — afirma.
Há um ano os médicos negociam com a prefeitura a suspensão do desconto na gratificação. De acordo com levantamento realizado pelo sindicato, mais de 100 médicos pediram demissão da prefeitura por conta da baixa remuneração nos últimos 18 meses.
A campanha dos médicos contra o desconto no salário já teve outros episódios como as paralisações de dois ou três dias nas redes de postos de saúde da Capital. Foram feitas pelo menos oito paralisações. A paralisação mais recente foi há duas semanas.
(DC, 28/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *