Corte de árvore sem autorização é crime
13/06/2012
Justiça Federal determina demolição na Costa da Lagoa
13/06/2012

Médicos da prefeitura fazem nova paralisação nesta quarta e quinta-feira em Florianópolis

Os médicos da prefeitura paralisam as atividades nesta quarta e quinta-feira nos postos de saúde de Florianópolis. A nova paralisação protesta contra o atraso da entrega do projeto de lei que garantirá a suspensão do desconto na gratificação do Programa Saúde da Família (PSF).
As consultas não serão atendidas nas unidades de saúde nos dois dias de paralisação. Não haverá interrupção das vacinações. Os atendimentos nas Unidades de Pronto Antendimento (UPAS) Norte e Sul também serão mantidos.
Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), o projeto de lei deveria ter sido protocolado nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores, o que não ocorreu.
De acordo com a categoria, o documento foi finalizado e encaminhado para a prefeitura, onde é feito o cálculo do impacto financeiro. Para depois passar pela aprovação dos vereadores e então retornar ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Dário Berger.
O último passo é a publicação no Diário Oficial. De acordo com o Simesc, todo o trâmite deve ocorrer até o dia 30 de junho.
O projeto de lei foi formulado por uma comissão formada por membros do corpo clínico da prefeitura, Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) e das secretarias de Saúde e Administração. O objetivo é formular um texto que exclui o desconto na gratificação para ser entregue à Câmara de Vereadores para votação.
A reivindicação pela suspensão da gratificação já motivou sete paralisações da categoria este ano, as mais recentes duraram sete dias não consecutivos.
O procurador geral Jaime de Souza, que representa o município no processo de formulação do projeto de lei, não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.
(DC, 12/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *