Mudanças no Ticen causam filas e confusão em Florianópolis
12/06/2012
Mais de 100 mil crianças estão no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em SC
12/06/2012

Marcada para esta segunda, ampliação de aeroporto de Florianópolis começa em duas semanas

Anunciada para esta segunda-feira, o início da ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, vai atrasar cerca de duas semanas, informou a Infraero, estatal que administra os terminais. A única medida prática ocorrida foi uma reunião para tratar de questões técnicas.
Participaram a superintendência da Infraero em Santa Catarina e a Aeroportos Brasil, empreiteira que vai realizar as obras. A ampliação inclui a construção de um estacionamento para 1,8 mil carros, drenagem, melhorias no acesso viário, pátio para 12 aeronaves e uma pista paralela a principal para taxiamento.
A obra vai custar R$ 117,1 milhões e a previsão é terminar em 21 meses. A assessoria de imprensa da Infraero divulgou que no encontro de ontem foi detalhado quais são as áreas restritas do aeroporto e como funciona o esquema de segurança.
Estas informações serão usadas para elaborar o planejamento das obras e a expectativa é que as máquinas comecem a trabalhar em aproximadamente duas semanas. Enquanto a ampliação estiver sendo realizada, o Hercílio Luz permanecerá operando normalmente.
As obras que devem iniciar daqui duas semanas são somente uma parte do projeto. Ainda ficará faltando a construção de um novo terminal para passageiros. Falta a licitação do prédio, que vai ter capacidade para 6,7 milhões de passageiros/ano, e, de acordo com a Superintendência da Infraero em SC, suportará uma década de crescimento no fluxo de pessoas. Se não houver atrasos, falta de dinheiro ou demandas judiciais, será entregue em outubro de 2014.
(DC, 11/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *