Duplicação da Edu Vieira não sai do papel este ano
11/06/2012
Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá 70% das obras concluídas até a Copa
11/06/2012

Lançamento oficial da captação de recursos via Lei Rouanet, para reforma da ponte, será definido dia 15

A data para lançamento oficial da captação de recursos, via Lei Rouanet, para a reforma da Ponte Hercílio Luz será definida no próximo dia 15, quando o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, estará reunido com o secretário do Ministério da Cultura, Henilton Menezes.

Uma cartilha informativa, que está em fase final de produção, marcará o lançamento. Nela, haverá todas as informações necessárias para fazer a doação do dinheiro. Além de orientações, ela trará um histórico da ponte, inaugurada em 1926.

A expectativa do secretário é conseguir captar, até o final do ano, os R$ 64 milhões autorizados pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura e necessários para a etapa chamada Ponte Segura, considerada a mais importante da reforma. Trata-se do maior valor já aprovado pelo Ministério da Cultura desde a criação da Lei Rouanet, há 20 anos.

Com os recursos, será construída uma estrutura provisória responsável por escorar a Hercílio Luz durante a troca dos cabos da barra de olhal. Conforme o Consórcio Monumento, executor da obra, essa etapa eliminaria o risco de desabamento da ponte, interditada pela primeira vez em 1982.

(DC, 08/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *