ONGs divulgam carta de repúdio ao documento da Rio+20
22/06/2012
Florianópolis pode ser subsede da Copa 2014
22/06/2012

Inaugurado o novo Centro de Saúde do Estreito

O prefeito Dário Berger inaugurou nesta quinta-feira as obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde do Estreito. Área física da unidade passa de 263 para 542 metros quadrados. No mesmo prédio, com 235 metros quadrados, está localizado o Centro de Aconselhamento e Triagem e parte do LAMUF, totalizando uma área de 778 metros quadrados. O evento contou com a presença do secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, do vereador Celso Sandrini, do secretário do Continente, Joel Coelho e de outras autoridades. “Investir de maneira prioritária em saúde é dever de todo gestor público”, destacou o prefeito.
Apenas na obra do novo CS do Estreito foram investidos mais de R$ 552 mil, com recursos oriundos do Proesf e da PMF. Na unidade, totalmente informatizada e climatizada, atuarão três Equipes de Saúde da Família e duas Equipes de Saúde Bucal para atender uma população superior a 13 mil pessoas. “Nunca antes uma administração pública em Florianópolis investiu tanto em saúde. Nossa fatia do orçamento municipal hoje é de 21 por cento, acima do mínimo constitucional que é de 15 por cento”, lembrou o secretário da pasta.
O CS Estreito, na rua Aracy Vaz Callado, passa a contar com seis consultórios de Clínica Geral, consultórios de ginecologia, pediatria e enfermagem, além de três consultórios odontológicos. A unidade conta ainda com farmácia e salas de vacina, procedimentos, curativo e inalação coletiva, entre outras. “Florianópolis se tornou referencia nacional na área da saúde pública”, destacou o secretário.
(Por PMF, 21/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *