Com quatro anos de atraso, obras do Contorno de Florianópolis estão próximas de iniciar
04/06/2012
O caótico sistema do transporte coletivo em Florianópolis
04/06/2012

Florianópolis terá creche pública com dispositivos voltados para sustentabilidade

Já foi lançado o edital para a construção da primeira creche da rede municipal de Florianópolis cujo financiamento, parcial, será feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A estrutura contará com dispositivos sustentáveis, como coleta de água da chuva e geração de energia e aquecimento de água com energia solar.
Empresas interessadas têm até às 14h do dia 6 de julho para entregarem as propostas. Meia hora depois do prazo, os envelopes lacrados serão abertos e a indicação dos que oficialmente poderão participar da concorrência será efetuada.
A Creche ficará na Costeira, em um terreno de quase 12 mil metros quadrados situado às margens da Via Expressa Sul, na Rodovia Jorge Lacerda. O prédio contará com 1.740 m² e abrigará 10 salas de atividades infantis com varandas pergoladas, feitas com troncos de árvores, além de sala multiuso, refeitório com varanda, salas dos setores administrativos, cozinha, despensas e lavanderia. A estrutura permitirá que sejam matriculadas 200 crianças em tempo integral.
Mais informações sobre edital podem ser encontradas em: www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/
(ND, 01/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *