Começa implantação do Sistema Integrado de Transporte de Palhoça
11/06/2012
Lançamento oficial da captação de recursos via Lei Rouanet, para reforma da ponte, será definido dia 15
11/06/2012

Duplicação da Edu Vieira não sai do papel este ano

Há dez anos em pauta, a polêmica dupli­cação da congestionada rua De­putado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, não deve sair do papel em 2012. Em audiência pública ontem, na Câmara de Vereadores, a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que precisa ceder um espaço da sua área para a obra, informou que vai criar uma comis­são para discutir o assunto, junto com comunidade e prefeitura. O conselho do bairro aprovou a de­cisão da instituição.
Segundo a proposta da UFSC, apresentada pelo chefe de gabinete Carlos Vieira, a universidade tem o interesse em ceder o terreno, mas desde que atenda à comunidade do entorno. A ideia é que esta co­missão tenha seis meses para dar subsídios para a prefeitura fazer o projeto. “A reitora (Roselane Neckel) e a vice-reitora (Lúcia He­lena) frisaram que não queremos entrar em disputa ideológica. Mas a comunidade renegou este pro­jeto”, disse Vieira. A reunião do Conselho Universitário que pode criar a comissão será no dia 26.
Enquanto uma série de re­presentantes da universidade participou da audiência, o único da prefeitura foi o engenheiro Antônio Simões, da Secretaria de Obras. Ele disse que não há pra­zo para a obra de duplicação sair do papel e que a prefeitura deve participar da comissão da UFSC.
Simões também afirmou que a prefeitura fará uma revitaliza­ção na Edu Vieira, com o melho­ramento do asfalto e das calçadas porque a Casan está implemen­tando rede de esgoto na região. A previsão é de que até setembro as melhorias estejam prontas.
Presidente do Conselho Co­munitário do Pantanal, Alberti­na da Silva de Souza, disse que o projeto da prefeitura foi apresen­tado à comunidade em dezembro de 2010. “Foi rejeitado por una­nimidade. Temos insegurança quanto ao binário e o transpor­te coletivo. Vamos participar do grupo da UFSC para, quem sabe, até o Natal, termos um bom pro­jeto”.
(ND, 07/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *