Cesta básica de Florianópolis é a mais barata do Sul
05/06/2012
Prefeitura retira 120 pinus do Parque Ecológico do Córrego Grande
05/06/2012

Curso pré-vestibular da UFSC está garantido

O cursinho pré-vestibular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) está confirmado para este ano, mas ainda não há mecanismos para viabilizar as aulas gratuitas. A universidade entregou orçamento, plano de trabalho e cronograma das atividades, mas a continuidade depende da viabilidade financeira. O estudo reduziu o custo de R$ 3 milhões para R$ 1,8 milhão, mas a Secretaria de Estado da Educação considerou a economia insignificante.
O chefe de gabinete da reitoria da UFSC, Carlos Vieira, informou que a universidade concluiu a parte do acordo. “Fizemos o orçamento, agora cabe à secretaria encontrar os parceiros para implantação do cursinho”, explicou. O cronograma prevê abertura do processo de seleção ainda em junho. Ao todo, serão 3.000 vagas espalhadas em 29 cidades catarinenses. Serão 120 professores envolvidos nas aulas desde ano.
A diretora de Educação Básica da Secretaria de Educação, Sheila Maria Soares Marina, reiterou que o curso não corre o risco de ser fechado. “Vai ter cursinho. Estamos analisando tecnicamente alguns aspectos, já que a redução proposta não foi significativa”, disse.
(ND, 04/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *