Transporte coletivo: licitação em estudo
12/06/2012
Ação requer reforma de casa abandonada sob a Ponte Hercílio Luz
13/06/2012

Artigo: A indiferença é que está matando tudo e todos

(Artigo de Marco Aurélio Abreu – Diretor de Gestão Ambiental, PMF, 12/06/2012)
Procurando sintetizar o que foi a “Semana da Conscientização Ambiental”, eclode a palavra “indiferença”. A partir daí, de tudo que se leu, viu e ouviu, o momento nos faz pensar grande: Como as pessoas conseguem raspar a terra?
A resposta encontrada foi a de que alguns trabalham com indiferença, se não vejamos:
1) Os mares e rios são diariamente poluídos.
2) Florestas são queimadas ou derrubadas.
3) Cursos d’água são aterrados e desviados.
4) Animais são torturados e mortos.
Ora! O ambiente é o resultado das relações Homem x Natureza e sendo o homem um ser pensante, ele é animado por uma energia.
Dito isso, cabe à questão: Qual é a energia motivadora das Relações Sustentáveis? A resposta única é o AMOR. Na realidade, é isso mesmo, haja vista que nós só podemos saber do feio (Degradação) se projetarmos a ideia do Belo (Sustentabilidade). Verdadeiramente a natureza em 24 horas produz o belo. Nós – os humanos, em 24 horas enfeiamos a natureza (produzimos o feio).
Todos diminuindo a indiferença!!
 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *