Semana do Meio Ambiente do Continente: Secretaria do Continente junto ao Cine Acelt fará exibição do Circuito Tela Verde
30/05/2012
MPSC apura possível cobrança abusiva de tarifa em greve de ônibus
31/05/2012

Quarta-feira movimentada na Comcap

Apesar da greve do transporte coletivo, a quarta-feira começou movimentada no pátio da Comcap. Os empregados do turno da manhã acompanharam um esquete de teatro da Divisão de Conscientização Ambiental sobre os males do cigarro à saúde e ao ambiente e estenderam em 15 minutos a roda de ginástica laboral para compor o Dia do Desafio (em parceria com o Sesc).
Os aulões de ginástica conduzidos por profissionais da empresa GPA se repetirão às 14h e às 20h. Também foram incentivados 15 minutos de atividades físicas nos grupos de trabalho da Limpeza Pública das unidades descentralizadas. No total, cerca de mil empregados da Comcap acrescentam seu tempo hoje ao esforço mundial do Dia do Desafio, que incentiva a prática de atividade física em favor da saúde.
Ajuda para parar de fumar
A função do Dia Mundial Sem Cigarro, nesta quinta (31), foi antecipada na Comcap com um esquete de teatro produzido e apresentado por Valdinei Marques, Maria Prá e Joseane Rosa, da equipe de Conscientização Ambiental da Comcap.
Além da sensibilização, os serviços Social e de Segurança e Medicina do Trabalho da Comcap conseguiram parceria com o centro de saúde de Coqueiros para disponibilizar tratamento e acompanhamento aos interessados em parar de fumar. De acordo com a assistente social da Comcap Maria Tereza de Oliveira, com uma declaração do Sesmt, qualquer empregado da Comcap, independentemente de onde resida, conseguirá atendimento na unidade municipal de saúde localizada no parque de Coqueiros, próximo à sede da companhia.
Coleta de lixo normal
Com esquema próprio de transporte, a Comcap tem conseguido manter os serviços de coleta de resíduos sólidos nesses dias de greve dos ônibus na Grande Florianópolis. De acordo com o gerente do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos, Paulo Pinho, houve comprometimento mínimo dos serviços no Campeche e no Pantanal na terça-feira. Para hoje, a previsão é de normalidade.
“Temos conseguido superar os transtornos provocados pela falta de ônibus”, afirma Pinho. Segundo ele, a maior parte dos quase 200 garis em atividade na Comcap costuma chegar ao trabalho com moto. Uma Kombi tem sido usada para busca pessoas em casa e completar o contingente. A maior dificuldade, relata, são os empregados que residem em bairros mais distantes em Palhoça, por exemplo.
Varrição prejudicada
Já no Departamento de Limpeza Pública, relata o gerente Bruno Vieira Luiz, a falta ao trabalho tem atingido até 70% do pessoal. As ausências prejudicam principalmente os serviços de varrição de vias públicas. Os calendários de capinação e roçagem têm sido adaptados ao menor contingente. O problema, informa o engenheiro sanistarista, é que também o transporte nos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu sofre paralisações.
(PMF, 30/05/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *