Para não ser o “patinho feio” da área ambiental
22/05/2012
Médicos municipais paralisam atividades terça e quarta-feira em Florianópolis
22/05/2012

Após reunião, greve no transporte coletivo de Florianópolis não está descartada

Terminou sem avanços a última rodada de negociações entre trabalhadores de transporte coletivo e empresas de ônibus da Grande Florianópolis, realizada nesta segunda-feira, por cerca de 2h. Sem consenso com o sindicato patronal, motoristas e cobradores vão se reunir em assembleia na quarta-feira.
– Vamos chamar para a greve, mas a categoria é que vai decidir – afirma o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb), Antônio Carlos Martins.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes, argumenta que as propostas para jornada de trabalho e aumento salarial são impraticáveis.
– Se eles entrarem em greve, vamos deixar a Justiça decidir – alega o presidente, que descarta a possibilidade de greve esta semana, já que a categoria precisa alertar a sociedade 72h antes, conforme prevê a legislação.
Principais reivindicações
:: Aumento salarial com base no INPC e mais 5%.
:: Redução da jornada de trabalho de 6h40min para 6h.
O que diz o Setuf
:: A redução da carga horária é inviável, pois exigiria a contratação de mais funcionários e as empresas não podem arcar com o custo.
:: A prefeitura já sinalizou que não vai mais autorizar aumento de tarifa.
(DC, 21/05/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *