Florianópolis ganhará reforço de 50 policiais militares recém-formados
23/04/2012
Acordo para campo do Palmeiras do Porto da Lagoa pode sair nesta terça-feira
23/04/2012

SMS vai avaliar a possibilidade de construção de um novo Centro de Saúde no Alto Ribeirão

O secretário adjunto da Saúde de Florianópolis, Daniel Moutinho, participou nesta quinta-feira de uma Audiência Pública da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. A reunião, que aconteceu no Alto Ribeirão, serviu debater a possibilidade da construção de um prédio próprio para abrigar a Unidade de Saúde daquele bairro. O encontro contou com a presença dos vereadores Márcio de Souza, Celso Sandrini, João Aurélio Valente, Renato Geske e do suplente de vereador, Célio Bento, além de lideranças comunitárias e diretores da Secretaria Municipal da Saúde.

Durante a reunião foi apresentada pelos representantes da comunidade quatro opções de terreno para receber a nova Unidade de Saúde. Segundo o secretário adjunto todas elas serão analisadas pelo setor de Obras da SMS para que se verifique a viabilidade. Em caso positivo serão buscadas verbas junto ao Ministério da Saúde.

Até 2007 o Centro de Saúde do Alto Ribeirão está instalado em uma casa alugada, com área reduzida e apresentando uma série de problemas estruturais. Naquele ano a própria Vigilância em Saúde do município determinou o fechamento da unidade por falta de condições mínimas. Para não deixar aquela população sem atendimento pelo SUS, e em virtude da falta de um terreno apropriado e dentro da realidade orçamentária do município, optou-se pela locação de um novo prédio, com o dobro da área anterior e em melhores condições físicas.

(PMF, 20/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *