Aberta a conta para recuperar a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
23/04/2012
Três projetos querem tornar os aterros da Via Expressa Sul, em Florianópolis, em áreas úteis para a comunidade
23/04/2012

Praia da Armação, no Sul da Ilha, deve ter parte da orla recuperada até o fim do ano

Após o fracasso na tentativa de captar recursos junto ao governo federal para a recuperação da orla da Praia da Armação, no Sul da Ilha, a prefeitura de Florianópolis anunciou, na tarde desta sexta-feira, que irá trabalhar na recuperação de 600 metros do trecho destruído por ressacas do mar.

O anúncio foi feito em uma reunião do secretário de obras, Luiz Américo, com moradores da região. De acordo com o secretário, o trecho que será reparado corresponde ao mais habitado.

— São 600 metros a partir da igrejinha em direção ao Morro das Pedras — explicou o secretário.

De acordo com Luiz Américo, terá início o processo licitatório e até o início de junho o contrato deve ser assinado para o início das obras.

— Acreditamos que de seis a sete meses, após o início dos trabalhos, o trecho deve estar recuperado.

Todo o trecho destruídos pelas ressacas corresponde a 1600 metros. O secretário de obras explicou que a prefeitura ainda trabalha para conseguir os recursos federais para arrumar toda a área.

No último dia 17 foi anunciado que a prefeitura de Florianópolis não conta mais com os R$ 13 milhões solicitados ao governo federal. A verba do Ministério da Integração (MI) teria sido garantida em dezembro de 2011, pela assinatura de um empenho, e estava a um passo da concretização do convênio. Agora, a gestão municipal culpa a burocracia pela não liberação dos recursos.

(DC, 20/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *