Cronograma das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis na BR-101 será entregue em 10 dias ao governo de Santa Catarina
25/04/2012
Não há data para retorno dos radares nas ruas de Florianópolis
26/04/2012

Polícia Ambiental tenta proteger corujas em Jurerê Internacional

A Polícia Ambiental tenta proteger as corujas da praia de Jurerê Internacional. A intenção é pedir que o proprietário do terreno na avenida Búzios, onde houve a denúncia de do fechamento de ninhos, coloque placas indicando que há aves no local. Um policial vistoriou a área, mas não encontrou irregularidades. Mesmo assim, vai continuar acompanhando o caso.

Segundo o soldado Cleber Machado, os seis ninhos do terreno estavam abertos e sem sinais de fechamento. “Assistimos à filmagem da câmera de monitoramento, mas não encontramos o suspeito. Pedimos que os moradores fiquem atentos. Só assim podemos realizar o flagrante”, alertou.

A denúncia de crime foi realizada pela ambientalista Mari Paines e amiga Maria Elisabeth Martins. Elas reuniram fotografias de paus e pedras ao redor das tocas. As provas foram enviadas ao Ministério Público, na segunda-feira.

No mesmo bairro, há um local que é exemplo. O proprietário do imóvel instalou uma placa identificando que existem corujas no terreno. O aviso também previne os desavisados sobre os ataques das aves.

Machado informou que pretende tomar a mesma medida na área onde as ambientalistas flagraram as tocas fechadas. “Vamos conversar com o dono do terreno e pedir para ele colocar placas e se possível cercar os ninhos”, prometeu o policial.

(ND, 26/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *