Floripamanhã realiza Assembleia Geral
02/04/2012
Avenida Hercílio Luz, o mundo peculiar do paredão
02/04/2012

Luzes da ponte Hercílio Luz foram desligadas neste sábado durante a “Hora do Planeta”, em Florianópolis

A ponte Hercílio Luz, a figueira da Praça XV de Novembro e o monumento Sesquicentenário da Polícia Militar, ficaram sem iluminação neste sábado das 20h30 às 21h30, durante a “Hora do Planeta”.

Criada pela ONG WWF em 2007, na Austrália, a “Hora do Planeta” é um ato simbólico na luta contra problemas ambientais como o aquecimento global. No ano passado, mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta participaram

Este ano, pela primeira vez o apagar das luzes no mundo será registrado do espaço sideral pelo astronauta e embaixador da WWF André Kuipers, direto da Estação Espacial Internacional.

Além de Florianópolis, outras 12 capitais brasileiras também desligaram a iluminação de seus principais monumentos. O Rio de Janeiro apagou as luzes do Cristo Redentor, da orla de Copacabana, dos Arcos da Lapa, do Arpoador, do Monumento aos Pracinhas, da Igreja da Penha e da Catedral Metropolitana.

Já em São Paulo ficaram às escuras o Monumento às Bandeiras, a Ponte Estaiada, o Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Teatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú e o Estádio do Pacaembu.

(DC, 31/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *