Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, passa por situação de emergência
04/04/2012
Recolhimento de lixo em Florianópolis volta a ser realizado nesta terça-feira
04/04/2012

Incêndio atinge Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis

Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior unidade de conservação com proteção integral do Estado, na região da Baixada do Maciambu, em Palhoça, desde as 19h da noite desta terça-feira.

No local estão duas guarnições do Corpo de Bombeiros, ainda trabalhando para controlar o fogo. A Polícia Ambiental e a Defesa Civil do município também estão monitorando a ocorrência na área.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Nelson Paiva, as chamas chegam a 5m de altura, em alguns focos.

— Estamos monitorando. A residência mais próxima fica a 1 km do local e pode ser atingida se o vento mudar — alerta.

Para o coordenador, não existem dúvidas de que se trata de um incêndio criminoso, possivelmente provocado por alguém que tentou limpar ilegalmente um terreno dentro do parque.

— É uma área muito isolada para que o fogo tenha sido provocado por acidente — acredita.

(DC, 03/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *