Projeto do Jardim Botânico de Santa Catarina será apresentado em audiência pública
25/04/2012
Cronograma das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis na BR-101 será entregue em 10 dias ao governo de Santa Catarina
25/04/2012

Deinfra deve limpar e isolar imóvel usado para consumo de drogas na Avenida Beira-Mar Norte

Um dos imóveis apontados pela prefeitura como local para consumo de drogas na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, embaixo da Ponte Hercílio Luz, e que está em situação de abandono, deve passar por uma limpeza e ter as entradas vedadas nos próximos dias. De propriedade do Governo do Estado, as obras na edificação devem ser realizadas pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que se comprometeu com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em uma reunião na tarde desta terça-feira, a emitir um posicionamento sobre o assunto dentro de três dias.

A empresa que foi dona do imóvel até 2009 diz que o Governo não pagou a indenização da aquisição do espaço. Segundo o advogado dos ex-proprietários, Carlos Motta, na reunião desta tarde, o Deinfra se mostrou disposto a fazer um acordo. A assessoria do órgão afirmou, mais tarde, que a questão será discutida no mês que vem.

Além deste imóvel, o MPSC recebeu da Polícia Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano um levantamento com outras edificações de Florianópolis que estão na mesma situação – dez na Ilha e uma no Continente. Nas últimas duas semanas, os proprietários têm sido chamados pelo MPSC para resolver os problemas e, de acordo com o promotor Daniel Paladino, todos se comprometeram a tomar medidas em até 60 dias.

(DC, 24/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *