Peixes mortos estavam espalhados pela Praia de Jurerê nesta manhã
13/04/2012
Funcionários da Secretaria de Obras realizam limpeza de córregos em Florianópolis
13/04/2012

Avenida Beira-mar de São José está mais verde e florida

A avenida Beira-mar de São José ganhou, nas últimas semanas, um visual mais verde e florido com a plantação de 305 árvores e palmeiras. A ação da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável faz parte da “Operação Tapete Verde”. Paralelamente, o projeto atua com manutenção dos locais anteriormente contemplados com o paisagismo, como os trevos de Barreiros e Forquilhinha.
Os trabalhos desta etapa começaram em março com sondagem do subsolo, mapeamento do cabeamento elétrico e hidráulico, logística de trânsito e transporte de mudas, bem como definição dos pontos a serem implantadas as espécies.
Foram plantadas 50 palmeiras jerivá (palmeira nativa da região), 50 palmeiras washingtonia filifera, 10 butiás, 20 pitangueiras, 20 araçazeiros, 15 grumixameiras, 15 sibipirunas, 20 quaresmeiras, 10 flamboyants, 20 aroeiras, 20 ipês rosa, 20 goiabeiras, 20 amendoeira e 15 paus-ferros.
Todas essas espécies complementam a etapa inicial do projeto, quando foram plantadas outras 100 árvores e palmeiras. A previsão é que até o fim deste mês outras 100 árvores e palmeiras sejam plantadas ao longo da avenida.
(ND, 12/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *