A estação da Casan desativada em Ratones
19/03/2012
Nova Edu Vieira está no papel e seria complementada com sentido único em vias paralelas
19/03/2012

Tartaruga é devolvida ao mar em Florianópolis

Centenas de pessoas aplaudiram a chegada ao mar de uma tartaruga verde, Chelonia Mydas, na tarde deste domingo, na Barra da Lagoa. O animal passou dez dias sob os cuidados de biólogos do Projeto Tamar. Recuperada de ferimentos provocados por redes de pesca a fêmea de 15 quilos foi solta, logo após ser exibida a crianças e a adultos que se despediram do exemplar na beira da praia.

Dentre muitos olhinhos atentos em volta do cordão de isolamento, colocado pela equipe do Projeto Tamar, estava Michaelle Michel, 9 anos. A areia fofa da praia não foi obstáculo para que seu pai, Ademir Michel, 39, empurrasse a cadeira de rodas da filha até o local onde a tartaruga seria solta. “Ela ficou curiosa. Mas teve medo de tocar o bichinho”, observou o administrador de empresas, que veio de Gaspar passar o fim de semana com a família.

Enquanto os biólogos passavam com a tartaruga dentro de uma caixa, a gestora do Centro de Visitantes do Tamar, Camila Cegoni, falava dos riscos de extinção a que estão expostos as cinco espécies do animal no Brasil. “Para as crianças essa interação é muito importante. Ela ajuda no fomento da consciência da necessidade de preservação”, destacou.

Mariana Fuente, 37, e Cláudio Martines, 39, assistiram pela segunda vez a soltura de uma tartaruga. Acompanhados da filha Violeta, 3 anos, o casal vibrou com a entrada da tartaruga na água. “Maravilhoso podermos ver esse trabalho antes de voltarmos à Bueno Aires”, comemorou a turista argentina.

(Alessandra Oliveira, ND, 18/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *