Depois de seis anos interditado, prédio da Polícia Ambiental é demolido em Florianópolis
19/03/2012
Acordo entre Estado, Florianópolis, São José e Palhoça pode tirar projeto do papel
19/03/2012

Pescadores são presos na Reserva do Arvoredo, em Santa Catarina

Na tarde desta quinta-feira dois homens foram flagrados pescando no interior da Reserva do Arvoredo, na Ilha das Galés, em Santa Catarina. Também foram apreendidos uma lancha e equipamentos para a prática da pesca.

A reserva abriga espécies de animais raras ou ameaçadas de extinção e tem uma amostra significativa de Mata Atlântica e sítios arqueológicos que podem ter até 4 mil anos de idade.

No mesmo local, foram presas recentemente outras três pessoas praticando pesca ilegal. A Polícia Federal está mantendo uma fiscalização sistemática na área de atuação da Superintendência da PF em SC, reprimindo os crimes ambientais. A operação é realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Delegacia de Polícia Marítima (DEPOM).

Parque ou reserva?

Desde que foi oficializada como reserva, em 1990, especialistas, políticos e outros representantes da comunidade dividem opiniões sobre qual seria a titulação correta: Parque Nacional ou Reserva Biológica Marinha do Arvoredo?

Atualmente, a legislação determina a preservação total dos recursos naturais, com a proibição da visitação pública, salvo exceções como pesquisa e educação ambiental.

(DC, 16/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *