UFSC estabece prazo para prefeitura apresentar nova proposta de duplicação da Edu Vieira, em Florianópolis
21/03/2012
Incêndio de grandes proporções atinge Parque Estadual do Rio Vermelho
21/03/2012

"Não sei o que fazer com os terminais de ônibus desativados em Florianópolis", afirma Berger

Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito de Florianópolis Dário Berger afirmou, na manhã desta terça-feira, que não sabe que destino dar aos três terminais desativados na cidade. Ele afirmou ainda que não vai mover ação contra quem criou as estruturas que estão sem uso em Capoeiras, Jardim Atlântico e no Saco dos Limões.
Criados para fazer parte do sistema de transporte coletivo de Florianópolis, três dos oito terminais estão sem uso. O destino deles é uma dúvida inclusive para o prefeito Dário Berger. “Não sei o que fazer com os terminais desativados”, afirmou ele em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta terça-feira.
Diversas propostas já foram apresentadas à Prefeitura e uma delas é que voltassem a funcionar, o que está praticamente descartado por Berger.
— Conversei com moradores que vêm dos bairros do sul até o Saco dos Limões, por exemplo, que não têm interesse em ativar o Terminal para fazer mais um transbordo e depois ir até o Centro.
Quando indagado porque não define o que fazer, o prefeito se defende e explica que a obra não foi feita por ele, mas por sua antecessora, Ângela Amin.
— Esperava que o Ministério Público questionasse a construção dos terminais que não têm utilidade, mas não há ações nesse sentido. Há três terminais desativados e nenhuma ação para saber porque foram construídos daquela maneira.
Ele afirmou ainda que não deve protocolar ação para questionar a obra.
— Nunca fiz e não farei isso porque o defensor dos interesses públicos é o Ministério Público — finaliza.
Enquanto isso, as estruturas são pleiteadas por outros órgãos. O Terminal de Capoeiras está cedido para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que realiza vistorias de veículos no local. E, segundo Berger, o órgão estadual está solicitando a cessão do Terminal do Jardim Atlântico, que fica perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente, em obras desde o ano passado.
(DC,20/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *