“Não sei o que fazer com os terminais de ônibus desativados em Florianópolis”, afirma Berger
21/03/2012
Cobalchini quer obter mais dinheiro privado para a Hercílio Luz
21/03/2012

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Estadual do Rio Vermelho

Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental lutaram durante todo esta terça-feira (20) contras as chamas que tomaram conta do Parque Florestal do Rio Vermelho, no Norte da Ilha. Na semana passada, a mesma região já havia sido atingida pelo fogo. Os bombeiros descartaram a possibilidade do incêndio de hoje (terça) ter sido criminoso. Outros focos também foram registrados na região da Grande Florianópolis.

O fogo no Rio Vermelho não chegou a atingir casas. Segundo informações dos Bombeiros, as chamas podem ter começado devido ao grande acumulo de material orgânico que cai das árvores de Pinus espalhadas por todo o parque. O material das árvores tem alto poder de combustão, o que colaborou com que as chamas se espalhassem por várias parte dos 500 hectares de parque.

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para ajudar no combate das chamas. O trabalho de apagar o fogo com a aeronave é considerado perigoso e exigiu perícia das equipes. O Arcanjo utilizou cerca de 7.500 litros de água, que foram coletados na Lagoa da Conceição e transportados até o local.

Houve, ainda na tarde desta segunda-feira, um princípio de incêndio em um compressor de um apartamento localizado no Centro da cidade. O chamado foi rapidamente atendido e o fogo controlado. No morro da Cruz, proximidades do heliponto da Polícia Militar, também foi registrado foco de incêndio por volta das 16h30 de ontem. No início da noite o fogo já havia sido controlado.

O tempo seco e com poucas chuvas é apontado como a principal causa dos incêndios nas regiões de mata da cidade.

(Patrícia Peron, ND, 20/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *