Técnicos da Fatma começam avaliar projeto da Ponta do Coral
06/03/2012
FATMA e FAPESC darão R$ 600 mil a projetos de pesquisa em Unidades de Conservação de SC
06/03/2012

Empresa de Floripa conquista a maior premiação ambiental da região Sul

Uma empresa de Florianópolis receberá o Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Construção Sustentável, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2012, que ocorrerá na Capital em setembro.

O complexo que abriga a sede da Dígitro – empresa catarinense de Inteligência, TI e Telecom –, construído na entrada da cidade, teve seu projeto baseado no conceito green building (Edifícios Verdes), buscando a preservação ambiental e o aproveitamento máximo de recursos naturais, como o calor e a luz solar, a água da chuva, entre outros.

Entre as principais características da edificação, estão os vidros especiais, chamados insulados, que permitem a penetração de luz natural em todos os ambientes (menor necessidade de luz artificial), bloqueando em 70% a entrada de calor, diminuindo o uso de ar-condicionado, ao mesmo tempo em que reduz em mais de 70% o ruído externo.

No topo, uma estrutura de células fotovoltaicas está sendo montada em etapas, para que, até 2014, a luz interna utilizada em todos os ambientes, durante o dia, seja suportada pela energia advinda dessa fonte.

Também existem sistemas de aquecimento solar, circuitos hidráulicos distintos, brises, sistema moderno de tratamento de efluentes e ampla estrutura para portadores de necessidades especiais.

(DeOlhonaIlha, 05/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *