Quem paga Imposto de Renda pode ajudar a ponte Hercílio Luz
19/03/2012
Pescadores são presos na Reserva do Arvoredo, em Santa Catarina
19/03/2012

Depois de seis anos interditado, prédio da Polícia Ambiental é demolido em Florianópolis

Seis anos depois da interdição, o prédio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, foi demolido nesta sexta-feira. A destruição da antiga sede da corporação foi determinada pela Justiça em 2010.

Em 2006, um ano depois de ocupado, uma perícia técnica solicitada pela Procuradoria Geral do Estado verificou que a estrutura apresentava problemas e deveria ser interditada.

Segundo o comandante da Polícia Ambiental, tenente coronel Leibnitz Martinez Hipólito, a demolição não interferiu no trabalho do comando, que funciona ao lado do prédio demolido.

— O prédio já estava desocupado desde 2006 quando foi verificado pela perícia que o local estava com a estrutura deteriorada — afirmou o comandante.

A perícia verificou rachaduras nas partes internas e externas do prédio. Na época, a empresa responsável pela execução da obra foi notificada a reparar a estrutura. Em 2010, a Justiça determinou a demolição. Há cinco anos, a Procuradoria Geral do Estado entrou na Justiça com uma ação pedindo indenização no valor de R$ 700 mil à construtora.

(DC, 16/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *