Mergulhadores franceses trazem à tona tesouros documentais
20/03/2012
Realizada limpeza no Manguezal do Saco Grande nesta manhã
21/03/2012

Audiência Pública discutirá situação de Canasvieiras

A questão da poluição do bairro de Canasvieiras será discutida em Audiência Pública solicitada pelo vereador Cesar Faria (PSD). Com data ainda a definir, a expectativa é pela resolução definitiva do problema que afeta moradores, turistas e comerciantes. O objetivo é estruturar o balneário para a temporada de 2013.
A Sociedade Amigos de Canasvieiras vem demonstrando há muito tempo sua indignação contra o descaso no citado balneário. Criada recentemente, o que era uma reunião informal de vizinhos, constituiu-se em mais um grupo da região do Norte da Ilha para defender os interesses da comunidade e por conseqüência cobrar uma política ambiental com responsabilidade.
Cesar Faria no dia 28 de fevereiro citou a questão de Canasvieiras e mostrou preocupação com o relatório de balneabilidade efetuado pela Fatma, cujo documento, acusava o alto grau de poluição em toda a extensão da praia. O problema não é recente. E o número cada vez maior de visitantes na alta temporada preocupa.
Protocolado no dia 15 de março, o requerimento solicita um debate aberto e democrático com todos os envolvidos diretamente na questão a respeito da poluição provocada pelas águas do Rio do Brás e dos esgotos lançados ao mar. A Sociedade Amigos de Canasvieiras espera pelo fim dos problemas ambientais na região.

(CMF, 20/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *