Bicicletas fantasmas alertam sobre mortes no trânsito
13/02/2012
Ação de Usucapião não regulariza situação de imóvel em Florianópolis
14/02/2012

Última semana para estudantes se inscreverem na Jornada em Educação Tecnológica

Iniciativa do SESI-SC e da ACATE busca apresentar jovens ao mundo da tecnologia com ajuda de material didático desenvolvido pela Lego. As matrículas podem ser feitas até sexta-feira, dia 17 de fevereiro

Despertar novos talentos para carreiras na área de tecnologia. Este é um dos principais objetivos do curso “Jornada em Educação Tecnológica”, que será realizado em Florianópolis (SC). Alunos a partir a partir 6º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever. A iniciativa tem como foco desenvolver a capacidade dos alunos a resolver problemas utilizando recursos tecnológicos e pequenos projetos mecânicos. Para isso, serão realizadas aulas sobre história da robótica, conceito de estrutura, produção de movimento, inteligência artificial, entre outros. O material didático utilizado é produzido pela Lego.

Os interessados em fazer a capacitação podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, direto no SESI de São José, que fica Rua Farroupilha, 150, bairro Campinas. Jovens dependentes de trabalhadores da indústria podem fazer o curso de forma gratuita. Para outros alunos, a capacitação tem o valor de R$ 250.

As aulas começam no dia 27 de fevereiro e serão ministradas em quatro turmas, na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), localizada na Rua Lauro Linhares, bairro Trindade, em Florianópolis. O curso é realizado pelo Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI-SC), em parceria com a ACATE.

Mais informações sobre a Jornada em Educação Tecnológica pelo e-mail: karine.ribeiro@sesisc.org.br.

(DeOlhoNaIlha, 13/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *