Cancelado prazo para abertura de propostas da nova ponte
06/02/2012
FATMA divulga Relatório de Balneabilidade Nº 08 do verão 2011/2012
06/02/2012

Semáforos ligados na SC-405, na Capital

Faltavam controle remoto e bateria, essenciais em caso de queda de energia

Começaram a operar, neste fim de semana, os cinco portais com semáforos instalados na SC-405, Sul da Ilha, em Florianópolis, para indicar o sentido da pista reversível. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por volta das 17h do sábado, a equipe que fazia a manutenção ligou os equipamentos.

As sinaleiras estavam desligadas desde 23 de dezembro, quando o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) finalizou a construção da terceira pista da rodovia.

O motivo foi a falta de bateria e controle remoto, equipamentos que, segundo o major da PMRv Fábio Martins, eram indispensáveis para garantir a segurança dos motoristas:

– Sem estes acessórios, uma queda de luz poderia provocar uma pane do sistema. Com as baterias, os semáforos permanecem ligados.

A ronda dos policiais não muda. Quatro deles continuam monitorando o trânsito. Durante a temporada de verão, a reversão da pista central não tem horário fixo e altera o sentido conforme o movimento.

Neste domingo, às 15h, duas pistas estavam liberadas no sentido Centro/bairro. Às 17h, como o tempo fechou e os banhistas começaram a deixar a praia, o trânsito foi alterado, deixando duas pistas no sentido bairro/Centro e uma para o Centro/bairro.

(DC, 06/02/2102)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *