Esgoto e móveis “matam” o rio Tavares
23/02/2012
Mobilidade em debate, de novo. E as soluções?
23/02/2012

Pedágio urbano

Do blog de Raul Sartori (22/02/2012)
Em ano eleitoral, nenhum prefeito terá a coragem de materializar a Lei da Mobilidade Urbana, que acaba de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A lei permite aos municípios cobrar pedágio para diminuir o trânsito de automóveis. Um dos principais objetivos é estimular o transporte coletivo e reduzir a emissão de poluentes. Quem se habilita primeiro?
Pedágio urbano 1
Do blog de Raul Sartori (23/02/2012)
A Lei da Mobilidade Urbana, recém sancionada pela presidente Dilma Rousseff, vai logo provocar coceira na mão de gestores públicos mal intencionados. Em Florianópolis, por exemplo, abre espaço para cobrança de pedágio urbano, o que envolve a SC 401, entre o Centro e o norte da Ilha. O PT, que sempre foi contra, deve agora mudar o discurso. Nada surpreenderá se vier com a balela de “pedágio social”, ou algo do gênero.
Pedágio urbano 2
Do blog de Raul Sartori (23/02/2012)
Essa Lei da Modalidade Urbana revela mais uma contradição do discurso ideológico do PT. O que dizer da ministra Ideli Salvatti, que algumas vezes comandou pessoalmente campanha, com panfletagem, discurso e mídia a favor, contra o pedágio na SC-401? Nada como um dia após o outro….

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. No rio de janeiro colocaram um pegadio na AVENIDA CARLOS LACERDA o primeiro do planeta terra e até então o único. Começaram com movimento de 150 Mil veículos dia, hoje são 450 mil. Eles obstruíram as vias de acesso e também não conservam as demais, fazendo com que as pessoas sejam obrigadas optar pelo pedágio. PEDÁGIO URBANO É GOLPE, QUE SÓ COLA EM PAIS DE PESSOAS DESINFORMADAS DE SEUS DIREITOS… A lei que a Dilma sancionou é Inconstitucional. O argumento pra iludir tupiniquim que na Europa tem pedágio urbano é LENDA. O que tem por la e PARQUÍMETRO ELETRÔNICO. Pode estacionar naquela área durante todo o período que estiver tratando de assuntos no centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *