Plano Diretor: MPF alerta sobre áreas de preservação permanente (Florianópolis)
28/02/2012
Fatma recebe o projeto do hotel na Ponta do Coral, em Florianópolis
28/02/2012

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 27/02/2012)

A Casan dispõe de mananciais para reserva técnica nas localidades de Itacorubi, Morro da Lagoa da Conceição, Córrego Grande, Rio Tavares, Monte Verde, Cidade das Abelhas e Cacupé. Porém, segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado, constatou-se que “nem a prefeitura nem a Casan desenvolvem ações de proteção dos mananciais que abastecem a cidade, sendo necessária a execução conjunta de ações de proteção dos mananciais de abastecimento público, bem como de ações continuadas de proteção de soluções alternativas para a garantia futura do fornecimento de água em Florianópolis”.

A par dessa situação, o vereador João Amin apresentou Projeto de Lei na Câmara da Capital propondo a classificação das áreas de mananciais no município. Pela proposição fica definido que nas Áreas Especiais de Proteção de Aquíferos não serão permitidas quaisquer edificações, instalações ou atividades, com exceção daquelas que compõem o sistema de abastecimento de água. Também serão cercadas, sinalizadas e monitoradas de forma a impedir a presença humana não autorizada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *