Ducha que utiliza energia solar é novidade na Barra da Lagoa
13/02/2012
Prefeitura de Florianópolis oferece cursos gratuitos para 2012
13/02/2012

FATMA divulga Relatório de Balneabilidade Nº 09 do verão 2011/2012

Volta a cair número de pontos impróprios ao banho no litoral de Santa Catarina, conforme o estudo elaborado pelos técnicos do órgão ambiental

A Fundação do Meio Ambiente – FATMA divulga nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Relatório de Balneabilidade Nº 09 da temporada de verão 2011-2012. Conforme as análises feitas pelos técnicos do órgão ambiental, os resultados continuaram melhorando, agora pela terceira semana seguida. A balneabilidade ao longo da orla do Estado contou com a redução de cinco pontos impróprios esta semana em relação ao relatório anterior.

Os técnicos apuraram que 53 pontos estão impróprios no Estado, dos 195 pontos monitorados, e 20 pontos estão impróprios em Florianópolis, dos 65 pontos avaliados. O grau de impropriedade é da ordem de 27,17% no Estado e de 30,76% na Capital.

De acordo com o gerente de Avaliação da Qualidade Ambiental de FATMA, Haroldo Tavares Elias, o monitoramento efetua a avaliação da qualidade sanitária da água para contato de recreação primária (banho, nado, esqui e outros).

O relatório é apresentado em atendimento à resolução CONAMA 274/2000 que, em seu artigo 9º, diz que compete aos órgãos de controle ambiental a aplicação da resolução, cabendo-lhes a divulgação das condições das praias e dos balneários e a fiscalização para o cumprimento da legislação pertinente.

O relatório completo está disponível para download clicando no link abaixo:

Ver Anexo

(Fatma, 13/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *