Prefeito participa da demonstração piloto do Centro de Visualização da Florianópolis do Futuro
15/02/2012
Operação Verão em Jurerê
15/02/2012

Espaço Recicle Pedra Branca: 12 toneladas de lixo são convertidas em energia

Mais de 12 toneladas de resíduos recolhidos na unidade do Espaço Recicle na Cidade Sustentável Pedra Branca, em Palhoça, que seriam descartados ao aterro sanitário de Biguaçu foram reaproveitados e convertidos em energia limpa no ano passado. O resultado deste trabalho realizado pela empresa Novociclo Ambiental em parceria com a AMO (Associação dos Moradores) e a Pedra Branca gerou ao longo de 2011 uma economia de 17.640 kWh de energia, 267.438 litros de água e 40 árvores deixaram de ser cortadas.

Já são mais de 260 famílias participantes do programa iniciado em março passado quando a unidade do Espaço Recicle foi instalada na Pedra Branca, em frente ao Showroom.

O local de conscientização ambiental e de recolhimento de materiais recicláveis abre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h, e aos sábados, das 8h às 14h30.

O Espaço Recicle funciona por meio de um programa de relacionamento no qual os participantes, ao entregarem seus resíduos devidamente limpos e separados, acumulam pontos no “Cartão Novociclo”. Eles podem ser trocados por produtos biodegradáveis ou confeccionados com materiais recicláveis. Cada resíduo tem seu valor equivalente em pontos. Para participar, basta fazer um cadastro no local e começar a separar os resíduos em casa.

(ND, 15/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *